O Nascimento do Primeiro Dentinho do Bebê – Empire Assessoria e Corretora de Seguros

Blog

O Nascimento do Primeiro Dentinho do Bebê

/
Criado por
/
Comentário0
/
Categorias

O nascimento do primeiro dentinho do bebê é um momento encantador, muito aguardado pela família, revela o desenvolvimento, mas também traz algumas preocupações. Os pais desejam que seu filho tenha um sorriso bonito e saudável.

O início dos cuidados se dá ainda na amamentação, antes mesmo do nascimento do primeiro dentinho. Além de todos os benefícios nutricionais, a sucção estimula o crescimento dos ossos da face, através dos estímulos dos músculos e contribui para um correto posicionamento da língua. A posição do bebê deve ser oblíqua, na qual realiza a sucção e a deglutição de forma fisiologicamente normal, sem riscos de engasgar e estimulando todo o complexo sistema da deglutição.
Se por acaso houver a impossibilidade de que a amamentação no peito materno ocorra, o bico ortodôntico de silicone é o mais indicado, pois a abertura do orifício e o formato reproduzem de alguma forma o seio, assim, também estimulando os músculos necessários, é claro que na mesma posição relatada anteriormente.
A higiene também deve acontecer antes do nascimento do primeiro dentinho. Como muitas das nossas atitudes são hábitos adquiridos, a introdução à higiene nos primeiros meses de vida será um hábito que deverá perdurar para o resto da vida. O ato de introduzir algo na boca é desconfortável, mas imprescindível no caso da higienização bucal. Quanto mais cedo instituirmos o hábito menos resistência teremos por parte dos nossos anjinhos.
A higienização deve ser realizada com uma gaze enrolada e presa firmemente ao dedo indicador, embebida em água filtrada ou mineral, ou dedeiras, que são aparatos de silicone que se encaixam no dedo do adulto, com pequenas elevações, imitando as cerdas da escova. O processo dá-se percorrendo os rodetes gengivais, local aonde os dentes irão nascer, entre rodetes e bochecha, língua e palato.
Fonte:OdontoPrev