Beneficiários de planos de saúde: números relativos a agosto estão disponíveis

por: Gerência de Comunicação Social ANS

Resultado de imagem para grafico

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou nesta sexta-feira (04/10) os dados do setor de planos de saúde, disponibilizando os números relativos ao mês de agosto. A consulta pode ser feita por meio da Sala de Situação, ferramenta disponível no portal da ANS.
Acesse aqui a Sala de Situação.
Nesse mês, o setor contabilizou, em todo o país, 47.112.323 beneficiários em planos de assistência médica e 25.139.419 em planos exclusivamente odontológicos. Os dados apontam leve aumento na segmentação médica em comparação ao ano anterior, o que mantém a tendência de estabilidade. O segmento odontológico segue sua trajetória de ampla expansão nos últimos anos.
Crescimento em 15 unidades federativas 
Entre agosto de 2018 e agosto de 2019, foi registrado crescimento de beneficiários em planos de assistência médica em 15 Unidades Federativas, sendo Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo os líderes em números absolutos. Na segmentação odontológica, 23 UFs registraram aumento.
A ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras. Confira aqui as tabelas de evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF.