A ausência de um ou mais dentes pode acarretar uma série de problemas bucais, entre eles a mastigação, além do comprometimento da estética do sorriso.
A boa notícia é que a odontologia oferece um conjunto de soluções para esse tipo de problema. As próteses dentárias têm a finalidade de repor e/ou reabilitar a função estética e mastigatória.
A prótese pode ser total, quando há perda de todos os dentes, popularmente conhecida como dentadura; parcial fixa (coroas ou pontes, blocos, pivot) ou prótese removível (blocos, coroas, pivot,  perereca, roach e PPR.), que tem como objetivo repor um ou alguns dentes ausentes.
Existem próteses de diversos materiais, como resina, metal, porcelana e cerômero. O material a ser utilizado e o tipo de prótese estão condicionados à indicação clínica e técnica do seu dentista e também estarão condicionados à sua cobertura contratual.
Alguns tipos de prótese estão inclusos no rol mínimo de cobertura regulado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e, portanto, cobertos em todos os planos.
Para saber se há cobertura de prótese em seu plano e quais são, converse com seu dentista ou consulte seu contrato, na cláusula Coberturas.
Fonte:cuidadosmil

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *