Saiba o que comer para manter as unhas fortalecidas

Não é uma necessidade apenas para o lado estético, mas manter as suas unhas saudáveis, é um sinal que sua saúde está em dia. Muitas pessoas acabam encarando isso como um desafio, entretanto, existem alguns alimentos que auxiliam para que essa tarefa se torne mais fácil.
1 – Banana:
As bananas contém vitamina B6, que é essencial para a saúde das unhas, e também previne que elas fiquem com uma coloração amarelada.
2 – Tomate:
Os tomates são ricos em vitamina A e C, o que quando presente em uma dieta regular, traz proteção para suas unhas, evitando que se tornem frágeis.
3 – Leite:
Graças as doses elevadas de cálcio presentes no leite, o consumo regular fortalece as unhas e as fazem crescer com maior rapidez.
4 – Ovos:
Os ovos possuem bastante proteínas e além de impactar também no crescimento das unhas, influenciam para que a placa ungueal (a parte dura da unha) fique fortalecida, na qual é composta totalmente por proteínas.
5 – Peixes:
Fontes ricas de ômega 3, os peixes são muito importantes na prevenção de doenças das unhas, muito disso por fortalecer o sistema imunológico. Por isso, sempre que possível, inclua uma variedade de peixes em sua alimentação.
Fonte: Plenasaude