Ansiedade

A Ansiedade vem sendo uma das grandes questões trabalhadas hoje em dia no país e no mundo, pois impacta milhões de pessoas.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil é o país com maior taxa de ansiedade no mundo, o 5ª em casos de depressão. Em dez anos, de 2005 a 2015, o número de casos de depressão cresceu 18,4%. E esse total, que representa cerca de 5% da população mundial, só deve aumentar com o tempo, fazendo com que a doença se torne a segunda maior preocupação em termos de saúde pública no planeta.
E por que esses números crescem a cada ano? Por que as doenças por fundo emocional acontecem?
O excesso de tarefas e ansiedades, o imediatismo, momentos incertos na política e na política, relações conflitantes, dificuldades econômicas, a interface trabalho-família e tantas outras questões no ambiente externo e da vida em grandes centros urbanos contribuem para eventuais doenças e sintomas.
Com todos tantos acontecimentos e mais todas as tarefas cotidianas, muitas vezes nos sabotamos, pois acordamos com pressa, esquecemos de nos alimentarmos corretamente, deixamos a consulta médica para o outro dia, o exercício físico deixa de ser prioridade, silenciar ou meditar causa irritabilidade e a impaciência toma conta de nós como um todo.
O nosso corpo normalmente nos sinaliza quando algo não vai bem e, se não entendermos e atendermos esses sinais, podemos contribuir para o surgimento de doenças que, por muitas vezes, dificultam ainda mais a manutenção do nosso equilíbrio.
Observar-se é o primeiro passo para começar a entender como os fatores externos podem afetar nosso equilíbrio e saúde. O segundo é começar a intervir.
Por isso permita a mudança em sua vida! Repense seus hábitos e rotina e encontre formas de modifica-los de forma positiva. O dia perfeito e a melhor hora são agora… tenha propósitos, defina seus objetivos, insira metas e seja persistente. A mudança qualifica a vida, transforma os hábitos, motiva, desenvolve a sabedoria e, assim, acabamos adquirindo novas paixões.
Cuidar-se e respeitar-se pode ser muito gratificante e o começo para uma vida mais feliz.
Fonte: Omint