As Vantagens de Ser um Profissional Liberal no Mercado Atual.

O profissional liberal ganhou bastante espaço no mercado de trabalho nos últimos anos e está presente em todos os lugares, é só olhar atentamente ao seu redor e você verá muitos desses profissionais movimentando a economia brasileira todo dia.
 Para ser um profissional liberal, é preciso ter uma formação universitária ou técnica e ter liberdade para executar a sua atividade, podendo ser empregado ou trabalhar por conta própria. Exemplos: médicos, advogados, arquitetos, dentistas, jornalistas. Esse tipo de profissional possui várias vantagens, confira algumas:
– Atuação na área:
A vantagem número um é você não ficar preso às vagas do mercado de trabalho, podendo atuar na área que escolheu por conta própria.
– Salário:
Dependendo da sua produtividade, o profissional pode ganhar muito mais do que ganharia se estivesse empregado com carteira assinada.
 -Flexibilidade de horário:
Outra vantagem é  a flexibilidade do seu horário, você monta sua própria agenda! Você estipula seus horários e, mesmo tendo que – é claro – cumprir seus prazos para com o cliente, possui mais flexibilidade nesse sentido.
 Se você se identifica como pessoa que preza a autonomia, liberdade de escolha e que não se acostuma com a rotinas de trabalho, você já tem pelo menos três motivos para ser um profissional liberal.
Porém, como tudo, se tem algumas das desvantagens. Este tipo de profissional não conta com uma quantia fixa e garantida todo mês e, em caso de imprevisto ou acidente no trabalho, podem ocorrer problemas financeiros.
Fonte:blogsegurosunimed