Pai em Tempo Integral | Dica 2

Organize seu tempo
Cuidar dos filhos não é uma tarefa fácil. Além de dar todas as refeições, trocar fralda e dar banho, é preciso preparar as refeições, cuidar das cólicas, dar atenção, lavar a louça, ir ao pediatra, levar para tomar vacina, entre outras tarefas. A lista é de fato grande. Por isso, organize o que irá fazer enquanto a criança ainda estiver dormindo e como será a rotina das atividades e os horários das refeições. Caso trabalhe em casa, tenha em mente quantas horas do dia irá se dedicar às tarefas profissionais.
Pais com filhos com maior idade poderão ainda ter outras atividades como levar e buscar na escola, participar de reuniões escolares ou levar para atividades esportivas. É possível ainda compartilhar algumas tarefas: as meninas irão adorar ter um dia de beleza no salão com o pai; já os meninos, irão se divertir se puderem participar de uma partida de futebol. Tudo isso requer organização e gestão do tempo.
Não tenha medo do novo
As mães de primeira viagem também tiverem de aprender a trocar a fralda, dar banho, dar a fruta ou a papinha de legumes. Ainda que muitas mães tenham lido inúmeros livros sobre maternidade ou tenham brincado de boneca quando criança, elas só aprendem na prática. Portanto, não tenha medo de assumir essas responsabilidades. Você irá aprender tudo da mesma maneira que a mãe.
Fonte: CentralNacionalUnimed.