Animais de estimação também podem melhorar a nossa saúde física! – Empire Assessoria e Corretora de Seguros

Blog

Animais de estimação também podem melhorar a nossa saúde física!

/
Criado por
/
Comentário0
/
Categorias

 

Quem tem animais de estimação em casa sabe bem o quanto sua presença e companhia são prazerosas e benéficas para o bem-estar. Eles despertam nos donos sentimentos positivos, como alegria, ternura, carinho e aconchego, o que ajuda a amenizar o estresse, tristeza e ansiedade do dia a dia. Mas além da parte psicológica e emocional, é bom lembrar que o lado físico também pode ser estimulado quando se tem um pet do lado.

 

Passeie com seu pet

O momento de passear com o animal é um bom exemplo. Este caso se aplica mais aos donos de cachorro, pois outros pets menores não necessariamente precisam sair para passear. Os cachorros, por sua vez, necessitam o passeio principalmente para evitar o sobrepeso. Como a atividade também apresenta impactos positivos na saúde de humanos, os donos acabam se beneficiando também. Afinal, além da perda de peso, a caminhada (que pode muito bem virar uma corrida, dependendo do cachorro) estimula toda a parte cardiovascular, sendo muito benéfica para a saúde do coração.

Leve seu pet para correr ou caminhar

O inverso também pode ser feito, ou seja, quando você estiver saindo para correr, leve junto seu cachorro e os dois estarão cuidando da saúde ao mesmo tempo. Inclusive, ter a companhia de um animal serve como estímulo para você sair de casa e fazer uma atividade física. Afinal, correr ou caminhar acompanhado de um ser que te ama e que adora brincar é muito mais divertido e estimulante, não é mesmo?

Pedale com o seu animal de estimação

Outra opção de atividade física interessante para fazer com o seu pet é o ciclismo. Basta amarrar e segurar bem firme a ponta da coleira em uma das mãos que segura a bicicleta e se movimentar. Talvez no início vocês sintam alguma dificuldade para andarem no mesmo ritmo, mas com o tempo a sincronia chega. É indicado procurar um local amplo e com fluxo de pessoas não muito alto, pois isso pode assustar o animal.

Brinque com seu pet dentro de casa

Sair para passear com o seu animal é importante, mas apenas isso não é o suficiente para ele. Você muito provavelmente não conseguirá levá-lo para sair todo dia e mesmo assim um estímulo físico apenas por dia pode não ser o suficiente. Portanto, é recomendado fazer atividades com os pets dentro de casa. Pegue todo dia aquela bolinha que ele adora e brinque um pouco com ele. Você também irá se beneficiar com isso, estimulando a sua coordenação motora. Lembrando que essa dica também é muito válida com gatos.

Brinque com seu pet ao ar livre

Melhor ainda é brincar com o seu pet fora de casa, em um local amplo, como um parque ou uma praia. Lá vocês terão muito mais espaço para correr, pular e trabalhar o corpo do que dentro de casa. Fica mais fácil fazer atividades mais complexas, como jogar um disco para o animal pegar com a boca ou brincar com ele na água da praia. Se exercitar na areia também é interessante nesse contexto, pois exige bastante fisicamente.

 

 

 

Por: conquistesuavida.com.br

Leave a Reply