Tipos de dente: saiba a função de cada um dos dentes na hora da alimentação

Hoje em dia, todos sabem da importância de cuidar bem dos dentes e da saúde bucal em geral. A boca é mais uma peça do nosso organismo e tem funções primordiais para a vida humana. Mas dentro dela, cada peça também tem a sua função e é muito importante que cada função seja respeitada e cumprida para que não surjam problemas e o corpo possa funcionar perfeitamente.
Nos dentes, essa organização é essencial, já que cada um tem uma função específica. Por isso também é bom saber o papel que cada um dos nossos 32 dentes cumpre na hora da alimentação. Confira:
Incisivos:
São os oito dentes da frente, quatro em cima e quatro embaixo, localizados bem no meio da boca. Sua função prioritária é cortar.
Caninos
Os caninos são dentes pontiagudos que vem logo depois dos incisivos. Nós temos quatro deles, dois em cada arcada e sua função é a de rasgar alimentos.
Pré-molares
Localizados entre os caninos e o molares, os dentes pré-molares são oito, quatro na arcada superior e quatro na inferior e são utilizados para triturar os alimento.
Molares
Nós também temos oito molares, sendo quatro em cima e quatro embaixo e dois de cada lado da boca. Com coroas mais grossas e menos pontudas do que os dentes da frente, os molares são essenciais na mastigação.
Sisos
Os dentes do siso são os últimos dentes a nascer, geralmente a partir dos 16 anos, e por isso, na maioria dos casos a nossa boca não tem espaço suficiente para acomodá-los. Conhecidos também como terceiros molares, os sisos são quatro dentes que não têm uma função específica na boca, por isso é muito comum que sejam extraídos para evitar causar problemas nos outros dentes.
Fonte: OdontoPrev