Verão

Dicas para viver plenamente a estação mais feliz do ano.
 O verão está próximo, e neste período em que as temperaturas permanecem elevadas, com dias aparentemente longos. Geralmente, é também o período do ano reservado às férias. Com o calor e as chuvas, aumentam os riscos de algumas doenças, o que exige cuidados. O sol é maravilhoso, mas é necessária atenção redobrada com a pele. Por isso, proteja-se! Para impedir o envelhecimento precoce, as queimaduras e o câncer de pele, evite a exposição ao sol, principalmente nos horários intensos, no intervalo entre 10h e 16h. É importante também o uso de bonés, chapéus, roupas de tecidos leves e claros, óculos escuros, guarda-sol e protetor solar.
Escolha Bem seu Protetor solar
 Dê preferência a filtros solares resistentes à água, que devem oferecer proteção contra UVA e UVB. Não é recomendável usar qualquer tipo de protetor ou bronzeador feito em casa, pois podem causar alergias e também potencializar a ação da luz do sol. Praia ou Piscina O produto deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição. Reaplique-o sempre que sair da água e com a frequência indicada na embalagem do produto.
Não se esqueça: É muito comum não se lembrar de passar protetor solar em locais como orelha, pés e axilas. Não se distraia, pois o esquecimento pode causar queimaduras que, acumuladas, podem ser fator de risco para o câncer de pele.
 “Atenção especial também para o nariz e os ombros, que têm contato mais direto com os raios solares. Calvos devem tomar cuidado especial com o couro cabeludo. “
A Palavra De ordem É Hidratação!
 Nosso corpo é composto por 60% de água. Esta quantidade deve ser mantida constantemente no organismo, ou seja, o que é eliminado através do suor, da respiração (sim, o pulmão elimina água), da urina e das fezes deve ser reposto. Líquidos e alimentos são as principais fontes de água para o organismo. A quantidade de ingestão diária normalmente orientada é de 1,5 litro ou 8 copos. Entretanto, isso não é fixo, pois temperatura e exercícios físicos são fatores que fazem essa orientação variar. Aliás, são um convite para a desidratação. Com os termômetros acima dos 30 graus, a transpiração aumenta e ingerir água durante todo o dia é fundamental.
Fonte:GNDI