Como Aproveitar Melhor o Fim de Semana

O seu fim de semana está passando muito rápido? É comum termos a sensação de que o fim de semana demora para chegar e, quando chega, passa voando. Tal fato ocorre por diversos fatores: ansiedade pela chegada do sábado, preocupação com o trabalho, comprometimento de agenda em pleno fim de semana ou, até mesmo, excesso de sono. Confira as dicas para que o seu fim de semana seja produtivo e relaxante!
Não exagere no sono. Além de desperdiçar horas do seu fim de semana, dormir muito acaba interferindo no seu ânimo. Quanto mais dormimos, mais preguiça temos para realizar qualquer atividade.
Não deixe pendências para o fim de semana. Tente resolver as suas atividades obrigatórias durante a semana. Aquela ida ao mercado ou a consulta no dentista podem ser feitas de segunda a sexta-feira.
Liste as suas vontades durante a semana. Caminhar no parque, andar de bicicleta na rua, conhecer aquela loja nova do seu bairro ou cozinhar aquela receita que está guardada há tempos. Sabe aquela coisa que você nunca tem tempo de fazer? Faça no fim de semana!
Tempo para não fazer nada. Por mais útil que seja listar as atividades do fim de semana, deixe sempre uma manhã ou tarde livre. Ficar um tempinho no sofá lendo um livro ou revista ajuda a relaxar.
Café da manhã inspirador. O fato de acordar atrasado durante a semana acaba interferindo no seu café da manhã? Então aproveite o fim de semana para caprichar na refeição matinal! Nada melhor do que um cafezinho caprichado para dar mais ânimo ao seu sábado e domingo.
Faça algo no domingo à noite. O entardecer de domingo, para muitas pessoas, é um momento de ansiedade ao recordar sobre as tarefas de segunda-feira. Por isso, vá ao cinema ou encontre-se com seus amigos em um café.
Não é nada complicado fazer o seu fim de semana render mais! Comece agora a fazer o seu sábado e domingo mais produtivo.
Fonte:Somposeguros