Vá de Peixe Esse Alimento é uma Alternativa à Carne ou ao Frango – Empire Assessoria e Corretora de Seguros

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Vá de Peixe Esse Alimento é uma Alternativa à Carne ou ao Frango

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Comer peixe é tudo de bom. Tanto que o Ministério da Saúde recomenda o consumo desse alimento duas vezes por semana. Além de ser uma das poucas fontes alimentícias de vitamina D, essencial para a absorção do cálcio pelo organismo, o peixe possui proteínas de alta qualidade e de fácil digestão, bem como diversos minerais. Apresenta, ainda, baixo teor gorduroso em relação à carne de boi e de frango, sendo ideal para manter o peso. E o melhor é que tem gorduras poli-insaturadas, com destaque para o ômega 3, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.
O ômega 3 previne doenças
Para completar, há de se considerar a versatilidade do alimento, que pode ser assado, grelhado, frito, empanado, ensopado, refogado e até servido cru, resultando não só em deliciosos pratos para o dia a dia, como também para ocasiões especiais, como o tradicional almoço da Semana Santa. Os especialistas só lembram que a fritura leva embora boa parte de suas qualidades nutricionais — portanto, não abuse.
Cuidados na escolha Na hora de comprar, use seus sentidos. Do peixe fresco se desprende um odor peculiar, mas que não pode ser muito forte — um mau sinal. Quando inteiro, deve ter olhos claros e salientes, além de escamas brilhantes e não viscosas. Já postas ou filés precisam estar úmidos e firmes. O alimento se deteriora rapidamente, mesmo sob refrigeração. Assim, é necessário congelar a quantidade que não for usada no mesmo dia, sempre em pedaços menores se o exemplar for grande. Dessa forma, inclusive, fica mais fácil garantir a cota semanal no menu.
Fonte: Bradesco Saúde

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