Como evitar Cãibras Musculares.

Sempre vem na hora errada e são extremamente desconfortáveis, além de dolorosas. Cãibras são por definição, a contração involuntária de um músculo ou de um grupo muscular. Elas surgem geralmente durante alguma atividade física quando ocorre um esgotamento dos músculos ou pode ser efeito secundário de doenças crônicas. Entretanto, existem formas de evitar e aliviar a cãibra.
Dicas para evitar Cãibras Musculares
– Esteja sempre hidratado, e isso é para o dia a dia também, não só para momentos de atividades físicas.
– Evite dias e horários de calor mais intenso. O controle da temperatura corporal é de extrema importância para que cãibras não aconteçam.
– Evite o frio intenso: os músculos contraem a partir do momento que ocorre um aquecimento, tendo em vista manter a temperatura corporal. E devido a essa produção de calor, cãibras podem aparecer.
– Respeite seu limite ao praticar uma atividade física. Ir além do que você pode aguentar é um prato cheio para cãibras.
– Durma bem, principalmente na véspera de competições ou de um dia que exija esforços extremos.
– E se for beber, beba com moderação. O álcool em excesso causa bastante desidratação, consequentemente, resultando em cãibras.
E para concluir, mantenha uma vida saudável e um bom condicionamento. Não existe remédio melhor que esse para as cãibras não aparecerem.
Fonte: Plenasaúde